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O poder dos Micro Momentos no Marketing de sua empresa

Saiba como conquistar clientes assim que ele tomar a decisão de comprar um produto utilizando técnicas de Marketing de acordo com o Micro Momento exato

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Este artigo também tem PODCAST. Ouça pelo vídeo acima ou escolha a sua forma preferida de conhecer o assunto:

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Vamos falar de Marketing e uma tendência pra esse ano? Porque o ano AINDA está só começando e está em tempo de você ficar atendo!

Bom, preciso te dizer uma coisa, Marketing é algo que está em constante mudança. Isso porque nós somos os responsáveis por sua existência, sua evolução, conforme mudamos, ele muda também. É quase aquele "pega-pega", sabe?

Acontece que, "esse moço" existe para ATRAIR! E constantemente, mudamos nossos interesses, nossa forma de sentirmos atraídos por algo, mas sem mais enrolação, vamos ao fato:

A tendência desse ano é praticar o Marketing tendo o seu cliente no centro das atenções, mais do que nunca. E para dar atenção a alguém, precisamos entender essa pessoa, não é mesmo?

Pensando nisso, o Google pesquisou o perfil de TOMADA DE DECISÃO dos usuários na hora de realizar compras. CONHECE OS “MICRO-MOMENTOS”? Esse é o resultado do mapeamento de perfil de nós consumidores. Mas onde entra o Marketing nesse conceito?

Precisamos entender esses momentos para atrairmos e sermos atrativos para os clientes na hora da decisão. E olha só, no mesmo dia, podemos ter cerca de 150 micro-momentos, ou seja, como empresários, precisamos estar muito atentos para "conquistar o cliente" NA HORA CERTA!

 

OS PRINCIPAIS MICRO-MOMENTOS MAPEADOS PELO GOOGLE

 

Vamos lá, abaixo explico os principais Micro-momentos mapeados, sua missão aqui é entender o conceito e ser criativo para atrair, conquistar e atender o seu cliente da melhor forma possível, ser impactante na hora da decisão de compra dele, combinado?

 

EU QUERO SABER:

Nesse momento, o cliente já conhece o produto ou serviço, mas quer saber mais. Seu trabalho parte daí e sua principal missão é DESPERTAR O DESEJO de seu possível cliente, porque a curiosidade já está instalada.

 

EU QUERO IR:

Digamos que é quando a pessoa tem interesse de ir até determinado lugar para fazer algo, por exemplo ir ao shopping, algo genérico (e sua empresa está lá), se você conhecer o perfil de seu (possível) cliente, pode fazer uso desse micro-momento para atrair a atenção dele de alguma forma

Um aliado fortíssimo desse momento que nos ajuda a conhecer os consumidores é o Geomarketing, resumidamente, quando aproveitamos da localização de usuários online e analisamos seu perfil de “movimento”, “interesse”, “padrão de comportamento”.

 

Parece meio assustador, não é? Mas fica tranquilo, todas essas análises e possibilidades que a tecnologia nos permite usufruir, tem um único objetivo quando o assunto é Marketing: ser interessante e atraente para o consumidor. Então, como consumidor, sinta-se honrado, existem empresas que querem te servir da melhor forma possível, e como empresa, SEJA ASSIM PARA SEU CLIENTE!

 

EU QUERO FAZER:

Sabe aquela história de “procura no Youtube”? Pois é... Nós desenvolvemos uma vontade de “aprender a fazer”, basta jogar no google e voilà.

Como empresas, então precisamos entender que nosso possível comprador está interessado em receber algo de valor, ensine-o! Inspire-o a fazer algo, ele QUER fazer algo, todos nós queremos. Nesse micro-momento, o vídeo é uma ótima ferramenta!

 

EU QUERO COMPRAR:

Esse micro-momento dispensa explicações né? Mas, de verdade, pra mim, é o que devemos prestar mais atenção, são muitos os detalhes que fazem toda a diferença para levar à compra.

Quando o usuário está online já para comprar algo que ele sabe que precisa, que quer, sua empresa precisa impacta-lo porque, muitas vezes, o produto ele já conhece, E MAIS VEZES AINDA, ele tem pelo menos algumas opções pela internet!

Esse é um micro-momento fortíssimo, é como o seu maior presente como empresa receber um cliente NESTE MOMENTO! Então saiba usá-lo.

Uma dica para isso? Entenda todos os outros micro momentos citados, conheça seu cliente (a fundo), inspire-o, entregue algo de valor. O momento de compra SERÁ O SEU MOMENTO!

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Esteja atento a cada micro-momento, esteja atento aos SEUS MICRO MOMENTOS, conhecer nossos padrões ajuda muito a conhecermos nossos possíveis clientes ;)

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