X

Lista VIP

Aguarde, enviando contato!

Descubra o Marketing Digital

Blog Liderança Marketing Digital

Não tenha Preguiça de Marketing Digital

Abandonar a Imagem da sua Empresa na Internet, aos poucos, destrói a sua Marca. Transmita a verdade de sua Empresa com Marketing Digital a partir do primeiro dia que abrir suas portas.

|

Não tenha Preguiça de Marketing Digital

Compartilhe :)

Receita para ter uma vida longa: EQUILÍBRIO!

Não, eu não errei o artigo, é isso mesmo. Se você quer que sua empresa tenha uma “vida longa”, equilibre suas ações, equilibre o seu Marketing!

Sempre digo para meus clientes em Consultoria, o Melhor Marketing ainda é o Olho no Olho, o Boca a Boca, o Pessoal, mas a nossa vida comercial é dependente e influenciada pela Internet, por isso, o que acontece dentro da empresa tem que ser igualmente apresentado na internet.

Intuitivamente, quando o Boca a Boca acontece: “Conheci um lugar muito legal, você precisa conhecer”, o ouvinte irá pesquisar sobre a empresa na internet. E aí vem minha pergunta, O MUNDO ON-LINE TEM REFLETIDO A REALIDADE DA SUA EMPRESA?

Nesse artigo, quero falar exclusivamente com quem tem grandes planos, um ótimo conceito, uma estrutura incrível, mas, se sente tão bem no “mundo real” que se esquece de cuidar do “mundo virtual”. Aqueles que levam ao pé da letra o fato de “O melhor Marketing é o Boca a boca”, mas fica aqui o meu alerta:

SIM, O BOCA A BOCA É BOM, mas a internet é uma grande vitrine. Imagine você andando pela rua, alguém te diz ESSA LOJA É ÓTIMA, você olha na vitrine, nada conversa, nada te atrai, parece um estabelecimento abandonado, você vai entrar? NÃO! Também não adianta colocar um vendedor na porta convidando pessoas para entrar e conhecer as novidades.

Se você tem novidades para mostrar, por que não apresenta naturalmente em sua vitrine e deixe que ela atraia clientes?

Até entendo “o ranço” de alguns empresários quanto ao MARKETING DIGITAL, mas quem o sente, geralmente tem a seguinte visão: FAZER MARKETING DIGITAL É PUBLICAR FOTINHAS BEM PRODUZIDAS NAS REDES SOCIAIS, mas não!

 

ENTENDA O MARKETING DIGITAL

O Marketing Digital é a versão melhorada daquele “vendedor na porta da loja”. Ele não diz para todo e qualquer cliente "Venha Conferir as Novidades", ele já analisou seu potencial cliente, conhece seus desejos, suas necessidades e apresenta a ele de forma intuitiva, gradativa, na hora certa.

O que eu quero dizer é, FAZER MARKETING DIGITAL é um processo que vai muito além de apresentar um produto online. Fazer Marketing Digital é entender muito bem quais sãos os objetivos da empresa e leva-lo adiante, onde os clientes estão.

Vai muito além de publicações, é modo de falar, é saber o que o internauta quer ouvir, é saber onde ele está, é traze-lo para mais perto. Costumo dizer que o Marketing Digital precisa ser aquele amigo querido que, às vezes não parece presente, mas quando precisamos, basta olharmos direito e ele estará ali, com exatamente o que você precisa.

O Marketing Digital das publicações de venda no Feed é aquele amigo apegado, que por mais que você goste, às vezes, quer um respiro dele, sabe? Rs. Alimentar feeds com fotos não é fazer Marketing Digital.

SE VOCÊ FAZ ISSO e ainda, não cuida da forma como faz as fotos, não tem uma Identidade Visual, está piorando ainda mais o processo. Cade o equilíbrio? Ainda é Marketing, como no “analógico”, precisa tem conceito, precisa ser bonito, precisa ter a cara da sua empresa.

 

SUA EMPRESA ESTÁ ONLINE, MESMO SEM ESTAR

Uma empresa (estabelecimento físico ou pessoa) sozinha, ou apenas com seus “humaninhos lindos”, sozinhos, no mundo off-line, não irá por muito tempo sobreviver, ela REALMENTE não irá expandir. Claro que existem outros meios de divulgação além da Internet, MAS, uma hora ou outra, você vai cair na internet, é inevitável. Então, já que não dá para evitar, por que errar? Por que não fazer acontecer direito, assim como está fazendo fora dela?

Se não existir Equilíbrio, o mais fraco, vai cutucar o mais forte até feri-lo de alguma forma. Se você abandona o Mundo On-line de sua empresa, a verdade é que ele não irá abandona-la e vai silenciosamente fazer feridas em sua marca.

 

FERRAMENTAS BÁSICAS DE MARKETING DIGITAL ALÉM DAS REDES SOCIAIS

  • Site: Capaz de tornar a Marca visível nos buscadores e através de motores, perceber o interesse do seu público. O que te auxilia para estar mais próximo dele, e até mesmo inovar;
  • Blog: Todas as vantagens acima, mais, conexão, aproximação com seu cliente;
  • Youtube: Vídeo é uma das ferramentas que mais conectam, com o Marketing Digital é possível, de forma sutil ou “agressiva” levar sua marca aos possíveis clientes enquanto eles estão acompanhando um vídeo. Seu ou de outras empresas que tem conexão com o seu negócio. 

Sabendo utilizar essas ferramentas com EQUILÍBRIO, seus anúncios ficam mais baratos, seu alcance e envolvimento aumentam. Você não incomoda, você conecta, soluciona.

 

 ...

 

Estamos em um mundo dividido entre ON-LINE e OFF-LINE, mas a verdade é que, é tudo uma coisa só. Leve para a Internet a Realidade Incrível de sua Empresa Off-line para que mais pessoas possam conhece-la, é para isso que a internet serve, para aproximar pessoas e no mundo dos negócios, é aproximar tanto a ponto de tira-las do virtual.

Ser uma empresa on-line é ser capaz de conectar pessoas, tornar conhecido o que ainda é desconhecido, levar solução àqueles que procuram, inspiração àqueles que esbarram com oportunidades e novidades. Não é Publicar foto, é conectar marcas e pessoas. Comunicar, atrair, inspirar, vender. Crescer! 

Compartilhe :)

Entrar para Lista Vip

Confira mais Publicações

Que tal Comentar esse conteúdo?!